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4 de jun. de 2011

Aula 1 : Ferramentas Gerais

Para Inicarmos Corretamente o Nosso Estudo Com RPG Maker XP, Devemos Aprender As Primeiras Ferramentas , Que São Fundamentais Em Seus Jogos !



[01] Criar Novo Projeto :
Inicia Um Projeto De Game Novo , Após Clicar Você Seleciona o Nome Do Jogo e Aonde a Pasta Dele Irá Se Encontrar.

[02] Abrir Projeto :
Você Poderá Abrir o Projeto Com Este Botão, Não é Muito Necessário, Pois Você Pode Abrir o Projeto Através Da Pasta Do Mesmo.

[03] Salvar Projeto :
Salva o Seu Projeto, Nada Especial Demais.

[04] Primeira Camada :
Usada Preferencialmente Para Desenhar Pisos .

[05] Segunda Camada :
Esta Camada é a Camada Multifuncional, Serve Para Colocar Pisos Acima De Pisos, Inserir Árvores, Paredes e Outros.

[06] Terceira Camada :
Camada Da Superfície, Também é Multifuncional, Porém é Mais Utilizada Para Dar Efeitos De Textura No Mapa, Inserir Folhas De Árvores, Cachoeiras, Montanhas e Etc.

[07] Eventos :
Parte Essencial De Todos Os Jogos , Serve Para Criar NPC's, Missões, Ou Então Pode Ser Utilizado Como Uma Quarta Camada !

[08] Zoom 1/1 :
Vista Semelhante a Da Dentro Do Jogo.

[09] Zoom 1/2 :
Serve Somente Para Visualizar o Mapa Do Jogo Ampliado 2x.

[10] Zoom 1/4 :
Serve Somente Para Visualizar o Mapa Do Jogo Ampliado 4x.

[11] Banco De Dados :
Contém a Essência Do Seu Jogo, Os Personagens Que Você Cria, Os Inimigos, Os Grupos De Inimigos, Certa Parte Sonora e Visual, Equipamentos, Itens e Etc.
Atalho : F9

[12] Importar/Exportar :
Recurso Importante Do RPG Maker, Permite Que Você Importe Ou Exporte Gráficos De Terceiros Para Dentro Ou Fora Do Seu Jogo.

[13] Script's :
Fazem o Seu Jogo Funcionar Perfeitamente, Você Pode Também Adicionar Script's Para Alterar Todo o Sistema De RPG Maker , Como o De Batalha, o Sistema Gráfico, Sistema De Músicas e Etc.

[14] Trilha Sonora :
Você Pode Testar Os Sons Do Seu Jogo Neste Item, Ver As Trilhas Sonoras, Os Efeitos Sonoros Do Clima, As Sonoridades Das Armas e Até As Vinhetas De Vitória, Game Over e Etc.

[15] Testar Jogo :
Testa o Seu Projeto, Caso Você Alterou Algo No Jogo e Não Salvou , Antes De Rodar o Projeto Ele Pergunta Se Você Deseja Salvar As Alterações Feitas.

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